Transformação
- André Luis Chiarini Villar
- 6 de mai. de 2021
- 1 min de leitura

Tudo está sujeito as transformações, nada é eterno. Através desse principio básico evolucionista, o Espiritismo, através do esclarecimento, aponta a necessidade de modificação, não mais pela imposição ou pela força das circunstancias e sim por um principio lógico e racional.
A atualidade tem se mostrando que perante os designíos do Pai, nada podemos fazer contra eles, a não ser questionarmos, qual nosso papel no contexto pessoal, familiar, religioso e social.
Compreendendo as transformações sucessivas, e colocando-nos com humildade, para tornarmos gradativamente cooperadores do Alto, podemos sim somar, num Planeta que está em um de seus momentos cíclicos de transição moral.
Ao mergulharmos nessa ciência do espírito, compreenderemos que a Terra em si, a cada dia mostra uma nova face, seja física ou espiritual, cabendo ao bom observador reparar por exemplo na migração das aves, nos fenômenos da natureza, na beleza exuberante dos riachos, pequenos filetes d’água que formam os oceanos.
Quanto mais contemplamos a natureza, mais percebemos a simplicidade e ao mesmo tempo a grandiosidade da criação de Deus, permitindo que cada Planeta, tenha os moldes do seu Cristo Planetário.
E nesses pequenos apontamentos, começamos gradativamente a abrir novos horizontes de percepções, vendo que hoje temos a dadiva de respondermos velhas questões filosóficas a luz do Espiritismo.
André Luis Chiarini Villar
Itapira-SP | 6 de maio de 2021
Um excelente artigo.
É simples.!! Tudo e todos nós somos submetidos as Leis divinas, nesse caso a Lei de Destruição Progresso
Linda reflexão. 👏👏👏
Parabéns! Gosto muito de suas reflexões.
Adorei o texto, super atual.