Presente Divino
- André Luis Chiarini Villar
- 17 de abr. de 2021
- 1 min de leitura

Todos os dias recebemos Presentes Divinos, chegando-nos de formas variadas e inesperadas.
Por ser Divino, há momentos que não compreendemos a sua utilidade, finalidade e aplicação.
Existem situações que não saem do modo que sonhávamos, e cremos que a luta, a dificuldade, os infortúnios, sejam castigos, porém através de muitas dificuldades, se encontram verdadeiros Presentes do Alto, vindo ao nosso encontro ensinando-nos de modo não convencional a despertamos para a paciência, a renúncia e a indulgência.
A mansidão foi uma das grandes virtudes ensinadas por Jesus, pouco aplicada por nós seus seguidores. Estamos falando da mansidão divina e não humana.
Mansidão Divina é aquela que não se perturba pela perturbação alheia, é aquela que não se expõem sem ter o equilíbrio necessário para expressar uma opinião.
Mansidão humana, é a negligência de dar uma opinião, ou o se calar, mesmo sabendo que isso custará a propagação da verdade. É a covardia, o amedrontamento.
Jesus foi manso, isso significa que Ele estava sempre a disposição de Deus, “Eu e o Pai somos um só”, esse é um grande exemplo de mansidão, uma mansidão caridade e ativa.
Compreendendo alguns exemplos de virtudes vivenciadas por Jesus vemos que estamos a caminho de um dia também sermos, e pela obra Divina, temos o Espiritismo esclarecendo sobre as múltiplas oportunidades que nos chegam diariamente.
André Luis Chiarini Villar
Itapira-SP | 17.04.2021
Que possamos ver os presentes divinos, em todas as situações de nossas vidas.
Mansidão assim como Paciência são exercícios praticamente fisicos . Precisam de determinação e perseverança. É difícil...
Muitos Presentes Divinos de caráter coletivo e individual temos recebido. Que saibamos aproveitar as oportunidades de crescimento _/\