Discussão
- André Luis Chiarini Villar
- 17 de abr. de 2021
- 1 min de leitura

A discussão pode levar-nos a caminhos terríveis, gerando mágoa e ressentimento, cabendo-nos a vigilância do verbo, a palavra construtiva, a sensatez na exposição de uma ideia.
O mundo apresenta os direitos e os deveres, mas esquece de apresentar o manual de como usá-los sem ferirmos e sermos feridos.
Não adianta termos a razão simplesmente, nem tão pouco estarmos ao lado da verdade. Precisamos urgentemente saber como usar essas ferramentas na evangelização própria e na redenção coletiva.
O sonho por um mundo melhor parece distante pois quanto mais intelectualidade, mais frieza nos corações, eis aí o paradigma da atualidade.
Podemos e devemos construir um mundo melhor, estarmos sempre do lado da justiça, da moderação e da serenidade.
Quanto mais desenvolvemos a arte de pensar, quanto mais compreendemos, quanto mais aprendemos, mais somos convidados a ensinar ao próximo tirando eles da escuridão que um dia nos cegou.
Sejamos os veículos vivos do evangelho, segundo os preceitos do Divino Mestre, sem entrarmos em discussões estéreis e infrutíferas.
André Luis Chiarini Villar
Itapira-SP. 17.04.2021
Gratidão, meu bom Irmão André Luiz, só Deus Maria e Jesus o abençoe, com tão bela comunicação, sobre o que é o Espiritismo, um Abraço do seu humilde Irmão Carlos Barbosa